Notícia

Dois portugueses recebem o Prémio OIV

OIV | 09 Novembro '10
Dois portugueses recebem o Prémio OIV
A cerimónia decorreu no dia 2 de Novembro, em Paris.
Na categoria de "VITICULTURA", o Prémio OIV foi entregue a Nuno Magalhães pelo "Tratado de Viticultura: a videira, a vinha e o terroir"(Ed. Chaves Ferreira Publicações).

Em "Monografia de Carácter Científico" Jorge Böhm foi distinguido por coordenar "Portugal Vitícola: O Grande Livro das Castas"(Ed. Chaves Ferreira Publicações).

Ao longo dos últimos 80 anos, o Júri do Prémio OIV premeia os melhores livros escritos na área da vinha e do vinho. Devem ser obras amplas, devem ter um contributo científico para o domínio, devem ser originais (ideias novas e pessoais), relevantes e de importância internacional.

Estes livros são então submetidos a um painel de especialistas (professores universitários, jornalistas, cientistas e historiadores) nos campos da viticultura, enologia, economia da vinha e do vinho, vinho e saúde, história, literatura e arte.

Comentários

  1. Cleonice Bremm
    Boa tarde, tenho grande interesse em adquirir o livro (O grande livro das castas). Gostaria de saber onde comprar aqui no BRASIL. Obrigada pela atençã8o

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube