Notícia

Vinhos portugueses encabeçam a Top Cellar Selection da Wine Enthusiast nos EUA

Wines of Portugal | 04 Novembro '13
Vinhos portugueses encabeçam a Top Cellar Selection da Wine Enthusiast nos EUA
9 vinhos portugueses reconhecidos pela prestigiada revista norte-americana, que os considera bons para comprar e guardar.
Depois de ter classificado vários vinhos portugueses na lista Top 100 Best Buy, a conceituada revista dos EUA Wine Enthusiast elegeu agora na lista Top Cellar Selection, divulgada na edição de Dezembro, 9 vinhos portugueses para guardar e desfrutar.

Os vinhos portugueses são incluídos nesta selecção e colocam Portugal no 4º lugar, só ultrapassados pela França, EUA e Itália. Um reconhecimento relevante que reforça a notoriedade aos vinhos portugueses e potencia a procura do público e dos decisores norte-americanos. Destes vinhos cinco são Portos, acompanhados por dois do Douro e dois do Dão.

Integram a Cellar Selection 2013 os vinhos: Quinta do Noval 2011 Nacional Vintage Port classificado em 1º lugar, com 100 pontos, seguido por Taylor Flagdate 2011 Vintage Port em 10º lugar, com 97 pontos, Quinta do Vesúvio 2011 Capela Vintage Port em 15º lugar, com 98 pontos, Wine & Soul 2009 Pintas Character em 19º lugar, com 95 pontos, Warre’s 2011 Vintage Port em 25º lugar, com 96 pontos, Niepoort 2011 Vintage Port, em 31º lugar com 95 pontos, Passarela 2009 Casa da Passarela O Oenólogo Vinhas Velhas Tinto, em 42º lugar com 94 pontos, Quinta da Romaneira 2009 Reserva em 76º lugar com 94 pontos, Sogrape 2009 Quinta dos Carvalhais em 89º lugar, com 94 pontos.

Para Jorge Monteiro “é de enaltecer a forma positiva como os vinhos portugueses têm sido acolhidos de forma positiva pela crítica especializada. Este é um exemplo de como os Vinhos do Porto e os restantes Vinhos de Portugal podem beneficiar de uma maior aproximação nas acções de promoção internacional. Numas vezes serão os Portos a puxar pelos restantes outras serão os vinhos tranquilos e puxar pelo Porto. Os EUA são o quarto principal destino das exportações de vinho português, tendo crescido 8,4% em valor em 2012, com elevado potencial de oportunidade e crescimento para as exportações da produção nacional e são o alvo do maior investimento da promoção internacional de vinho português”.

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube