Notícia

Joshua Greene sobre a selecção dos 50 vinhos portugueses

Wines of Portugal | 27 Fevereiro '14
Joshua Greene sobre a selecção dos 50 vinhos portugueses
Joshua Greene foi convidado para seleccionar os seus 50 melhores vinhos portugueses para os EUA e escreveu uma carta “Portugal: Rocks” relatando as suas impressões sobre os vinhos portugueses.
Os 50 Grandes Vinhos Portugueses para os EUA foram apresentados em Nova Iorque no passado mês de Janeiro e Joshua Greene, editor da revista norte-americana Wine & Spirits, escreveu uma carta relatando alguns momentos do processo de seleção de vinhos e locais que visitou em Portugal.

Na carta, apenas em inglês, o editor relata algumas características marcantes da paisagem vitivinícola nacional e também a forma como a tradição vinícola está interligada com as tecnologias mais recentes, mencionando como exemplo os lagares mecânicos do Douro.

Aponta ainda a dedicação dos produtores e enólogos portugueses que trabalham sabiamente os vinhos, tendo em conta os solos, as vinhas e respeitando o saber dos seus antepassados.

É também desvendado alguns momentos do processo de seleção dos 50 melhores vinhos. Foram organizadas 3 sessões de prova, uma em Lisboa e duas no Porto que resultaram numa primeira seleção de cerca de 100 vinhos. Esses vinhos foram novamente provados por Joshua Greene para alcançar a seleção final de 50 vinhos, onde foi considerada a representação do maior número de regiões vitícolas portuguesas.

A carta, assim como as notas de prova de cada vinho, podem ser lidas aqui (apenas em inglês).

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube