Notícia

Polónia no foco da promoção dos Vinhos de Portugal

Wines of Portugal | 29 Setembro '16
Polónia no foco da promoção dos Vinhos de Portugal
Segunda edição da Prova dos Vinhos de Portugal será organizada no dia 20 de Outubro, no Primate's Palace, em Varsóvia.
Motivada pelo sucesso da primeira edição da Prova Vinhos de Portugal em Varsóvia em 2015, a ViniPortugal organiza a segunda edição, em conjunto com a Câmara de Comércio Polónia – Portugal (PPCC), no próximo dia 20 de Outubro 2016, no Primate's Palace, em Varsóvia.

Embora a Polónia seja um mercado de pequena dimensão, Portugal detêm, porém, uma apreciável quota de 9% em volume, tendo contabilizado um crescimento de 4,8% no primeiro semestre de 2016. Neste evento, de forma a melhorar a imagem dos Vinhos de Portugal, marcarão presença em exclusivo vinhos das gamas média e alta, num total que ultrapassará os 200.
 
A iniciativa engloba um conjunto de eventos que culminarão com uma Prova para profissionais e consumidores. 

Programa:

10h- Seminário focalizado nos Vinhos de Portugal
10h30 - Workshop sobre os Vinhos Portugueses no mercado da Polónia, destinada aos Agentes Económicos presentes, apresentado por Ewa Rybak.
12h - Seminário centrado nos Vinhos do Porto.
Das 14h às 16h30 - Prova aberta exclusivamente a profissionais
Das 17h  às 20h - Público em geral é convidado a participar na prova
 
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma “Sendo já hoje o nosso 10º destino de vinho engarrafado, importando mais do que a China, a Polónia, país onde o consumo de vinho tem ainda pouca implantação, tem demonstrado uma elevada abertura para os nossos vinhos. Infelizmente há um enorme trabalho pela frente, procurando-se melhorar a imagem dos nossos vinhos. É nesta perspectiva que ganha importância os seminários que simultaneamente irão decorrer nos dias da Prova.”
 
A prova terá como objetivos valorizar a imagem dos Vinhos de Portugal num mercado de elevado potencial de crescimento, no qual a imagem dos vinhos portugueses está ainda demasiado associada a vinhos de entrada de gama ou gama baixa. Com a organização da Prova dos Vinhos de Portugal, a ViniPortugal pretende promover uma mudança estratégica, promovendo em Varsóvia vinhos portugueses de gamas Médias/ Alta, apresentando algumas marcas e produtores ícone.
 

 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube