Notícia

Vinhos e Arte numa prova única da Ramos Pinto no Porto

Wines of Portugal | 11 Novembro '16
Vinhos e Arte numa prova única da Ramos Pinto no Porto
Invejável espólio artístico associado à prova de vinhos de várias datas, no dia 18 de Novembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa
A ViniPortugal desafiou a Casa Ramos Pinto, dona de um invejável espólio artístico, a criar uma prova única, na qual os vinhos e a arte casam na perfeição. A prova realiza-se na próxima sexta-feira, dia 18 de Novembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa.

Os participantes são convidados a embarcar numa magnífica viagem no tempo, conduzida pela historiadora Ana Fillipa Correia, através do Arquivo Histórico da Ramos Pinto, onde se encontram guardados os mais emblemáticos cartazes de publicidade da empresa, desde os finais do século XIX até à actualidade.

João Mesquita, enólogo e responsável comercial da Ramos Pinto apresentará diversos vinhos, que através das suas particularidades reviverão o património histórico da empresa.

A Casa Ramos Pinto foi fundada por Adriano Ramos Pinto em 1880. Depressa se fez notar pela sua estratégia de inovação e pioneirismo. Associada a vinhos engarrafados de qualidade, implantou-se no mercado brasileiro no início do século XX e rapidamente se tornou responsável por metade do vinho exportado para a América do Sul, enquanto ia conquistando gerações de fiéis apreciadores em Portugal e na Europa. Estas foram consequências naturais de uma estratégia de vanguarda, apoiada na modernização dos circuitos de selecção, lotagem e envelhecimento, na investigação vitivinícola constante e no especial cuidado que Adriano Ramos Pinto dedicou à embalagem e promoção dos seus vinhos. Os vinhos Ramos Pinto tornaram-se, assim, uma referência de qualidade.

A prova tem o custo associado de 5€ e requer inscrição até dia 17/11 para o e-mail sara.monteiro@viniportugal.pt

 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube