Notícia

Colheita de 2016 da Herdade Paço do Conde em prova na Sala Ogival em Lisboa

Wines of Portugal | 06 Março '17
Colheita de 2016 da Herdade Paço do Conde em prova na Sala Ogival em Lisboa
Sexta-feira, dia 10 de Março, pelas 18h30, na Sala de Provas de Lisboa, no Terreiro do Paço
Os vinhos brancos da colheita de 2016 da Herdade Paço do Conde estarão em prova no próximo dia 10 de Março, pelas 18h30, na Sala de Provas de Lisboa, assim como o diversificado portefólio deste produtor, que conta com o apoio de Rui Reguinga como enólogo consultor. A iniciativa é organizada pela ViniPortugal, em conjunto com a Herdade Paço do Conde.
 
A Herdade Paço do Conde afirma que “O Vinho nasce na Terra. Cada vinho tem uma personalidade única.”  Assume cada terroir como um desafio. Para este produtor “o vinho é a expressão do terroir, de cada casta, de cada blend, de cada nova colheita e o equilíbrio entre elas e a própria história.” Esta paixão pela terra é partilhada em cada garrafa de vinho e azeite produzida pela Herdade Paço do Conde.
 
A história da Herdade Paço do Conde remonta ao final do séc. XIV, tendo sido referida desde 1 378 nos primórdios do Reino de Portugal. Grande parte da “Herdade Paço do Conde” está localizada entre os vestígios de um antigo castelo Romano junto ao Guadiana e a antiga cidade Romana dos “Vilares”.
 
A família Castelo Branco possui a Herdade Paço do Conde há mais de três séculos. Fundada em 1928 com o nome Sociedade Agrícola Paço do Conde, afirma-se como uma das mais antigas empresas agrícolas do país. A gestão é assegurada pelos atuais proprietários, José António Ferrão Castelo Branco, Luís Miguel Ferrão Castelo Branco e Maria Luísa Castelo Branco Schmidt, netos do fundador.
 
A plantação das vinhas iniciou-se em 1995, resultado da criteriosa seleção de solos, exposição solar e castas. Nos 3.000 hectares da Herdade, para além da produção de uva para vinho, são produzidas culturas diversificadas como o olival, o trigo, o girassol, o milho, a papoila, as culturas hortícolas e as pastagens semeadas e naturais para alimentação de gado bovino. A continuidade da Exploração Agrícola e o desenvolvimento da Adega e Lagar são componentes essenciais deste projeto.
 
A prova tem o custo associado de 6€ e requer inscrição até dia 09/03 para o e-mail provas.salalisboa@viniportugal.pt
 
Para garantir o seu lugar no ato da inscrição deixe seu contacto de telemóvel.
 
 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube