Casa Agricola Alexandre Relvas

Poderá também consultar o guia técnico de enoturismo do Turismo de Portugal.
 A Casa Agrícola Alexandre Relvas é um projeto familiar que teve inicio em 1997 e conta já com a dedicação de duas gerações. A empresa gere cerca de 350 hectares de vinha e produz 6 milhões de garrafas por ano, 70% das quais são exportadas para mais de 30 países. Nos últimos 10 anos os nossos vinhos conquistaram mais de 300 medalhas de ouro em concursos internacionais e vêm recebendo as mais elevadas pontuações da imprensa especializada (Decanter, Wine Spectator, Wine Enthusiast e Wine and Spirits).
Alargar a nossa atividade ao Enoturismo era inevitável, tendo em conta a crescente afirmação da região vitivinícola do Alentejo, o aumento da procura turística e o nosso desejo de manter uma relação de proximidade com os consumidores dos nossos vinhos. Desde a primavera de 2016 convidamos a desfrutar da beleza e tranquilidade do Alentejo, na boa companhia dos nossos vinhos. Os visitantes têm a oportunidade de vivenciar integralmente o nosso trabalho, desde a vinha, à adega, passando pelo laboratório, enchimento-engarrafamento, até aos escritórios.
A atração arquitetónica da Adega na Herdade da Pimenta, em S. Miguel de Machede, Évora – revestida a cortiça - e a atmosfera bucólica da Adega da Herdade de São Miguel, no Redondo, são os pontos de partida para o nosso programa de Enoturismo, assente num serviço personalizado e exclusivo, atento ao detalhe e, sobretudo, ao interesse específico de cada visitante. Além da clássica visita à adega, com prova de vinhos, propomos atividades sazonais que acompanham o calendário da vinha e do vinho. Conhecer mais sobre as diversas castas portuguesas, desvendar o vinho de talha, vindimar ou pisar uvas são algumas das possibilidades.
A partir do vinho, promovemos a descoberta das raízes e manifestações culturais mais genuínas, numa viagem simultaneamente ao encontro da tradição autêntica e da vivência contemporânea do Alentejo. E porque a serenidade da paisagem alentejana convida ao dolce far niente, criámos a Árvore
da Sesta, onde oferecemos descanso à sombra de um chaparro, no embalo das cigarras, em plena natureza.
A nossa equipa do Enoturismo tem verdadeiro prazer em receber e aposta numa relação de grande proximidade, transparência e partilha dos valores e modos de produção da empresa. Com toda a dedicação, cuida ao pormenor de proporcionar experiências inesquecíveis.
No Alentejo o tempo passa devagar em boa companhia…

Serviços

Serviços disponíveis enoturismo: visitas às adegas; provas de vinhos; serviço de catering – jantares vínicos e harmonizações enogastronómicas; programa de atividades vitivinícolas sazonais; atividades com comunidade local e parceiros regionais – aulas de gastronomia alentejana, visitas a unidade de transformação de cortiça, lagar de azeite, queijaria, padaria e olaria; Team Building e eventos Corporate. Serviços Hotel: Sem alojamento, mas com parcerias estabelecidas com unidades hoteleiras da região

Localização

Herdade da Pimenta
7005-752 S. Miguel de Machede, Évora
GPS: 38º 38' 30.74'' N, 7º 43' 56.96'' W

Contactos

Telefone: 266988034 | 917295358
Fax: 266 988 035

E-mail: enoturismo@herdadesaomiguel.com
Web: http://www.herdadesaomiguel.com/

Galeria

Saiba mais

Acerca da região
Acerca dos produtores

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube