Notícia

Reino Unido integra top-10 dos mercados de destino do vinho nacional

ViniPortugal leva mais de 100 produtores de vinho a Londres

Wines of Portugal | 21 Fevereiro '18
ViniPortugal leva mais de 100 produtores de vinho a Londres
Prova Anual conta com participação de 600 profissionais on e off-trade. Evento da revista Decanter dá a provar vinhos portugueses junto de 800 visitantes de primeira linha.
O Royal Horticultural Lindley Hall, em Londres, é o palco da Prova Anual de Londres, uma iniciativa promovida pela ViniPortugal, que terá lugar no dia 22 de Fevereiro. O evento, exclusivo para profissionais, reunirá 98 produtores portugueses que terão a oportunidade de dar a conhecer a qualidade e excelência do vinho português junto de 600 profissionais on e off-trade e mais de 40 jornalistas britânicos. Ajudar os produtores nacionais a encontrar novas oportunidades de negócio é o objectivo central desta iniciativa promocional da ViniPortugal.
 
Ainda no âmbito da estratégia de promoção no mercado britânico, a ViniPortugal marcará presença no prestigiado evento da revista Decanter dedicado ao mercado ibérico, denominado “Decanter Fine Wine Encounter Spain & Portugal”, que ocorrerá dia 24 de Fevereiro, no The Landmark Hotel, em Londres. São esperados cerca de 800 visitantes que terão a oportunidade de provar 300 vinhos dos dois países e participar em várias actividades paralelas. A área de Portugal no evento, sob a chancela Wines of Portugal, contará com a participação de 27 produtores. 
 
O programa do evento da revista Decanter inclui um seminário dirigido a profissionais e jornalistas, conduzido pelo MW Dirceu Vianna Junior, no qual serão apresentados seis vinhos portugueses. A selecção dos vinhos para a Master Class será feita pelo orador, assegurando representatividade das castas e das regiões portuguesas, assim como o estilo de vinhos dos diferentes produtores presentes.
 
O mercado do Reino Unido integra o top-10 dos principais mercados de destino dos vinhos portugueses. De acordo com os dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), constitui o 2.º maior mercado de destino em valor, valendo em 2017 cerca de 79 M€ o que representa um crescimento face ao ano anterior de 10,2% em valor. Em termos de estrutura e peso de cada uma das categorias de vinhos exportados para o Reino Unido, embora o Vinho do Porto constitua a categoria que apresenta uma maior percentagem das exportações, os vinhos tranquilos DOP e IGP são os que mais crescem, com destaque para os DOP que concentraram um crescimento de 37,1% em valor em 2017.
 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube