Notícia

Portugal é país convidado do principal festival gourmet do mundo

Wines of Portugal | 01 Março '18
Portugal é país convidado do principal festival gourmet  do mundo
Rheingau Gourmet Festival, na Alemanha, recebe prova de vinhos de 16 produtores nacionais no dia 4 de Março
Portugal é o país convidado da edição de 2018 do Rheingau Gourmet Festival, na Alemanha. O evento, considerado o principal festival gourmet do mundo, promove, no dia 4 de Março entre as 11h e as 17h, uma prova clássica de vinhos portugueses, reunindo 16 produtores nacionais que darão a conhecer a excelência dos vinhos portugueses junto de profissionais de gastronomia, media e consumidores com alto envolvimento com o vinho.
 
Pela segunda vez consecutiva, a ViniPortugal lidera a representação nacional neste evento gastronómico, que constitui um importante momento para reforçar o posicionamento e notoriedade da marca “Wines of Portugal” junto do mercado alemão. São esperados 1200 visitantes na prova clássica de vinhos portugueses, que terão ainda a oportunidade de assistir em primeira mão a uma nova área dedicada à educação onde podem ficar a conhecer melhor as castas nacionais e terroirs e aprofundar o conhecimento em Vinhos de Portugal.
 
O festival gourmet, que decorre até 11 de Março, reúne alguns dos melhores chefs e winemakers a nível nacional e internacional, tem uma agenda com mais de 50 eventos, onde se contam provas de vinhos e momentos gastronómicos, sendo esperados 6500 gourmants vindos de todo o mundo.
 
O nosso país estará ainda representado na vertente gastronómica do festival, marcando presença nos eventos “Rarities Lunch” e “Gala Dinner Young Chefs” moderados pelo Master Sommelier Hendrik Thoma, e no dinner Klaus Erffort, com moderação do jornalista e critico de vinhos David Schwarzwälder.
 
De acordo com os dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), a Alemanha constitui o 6.º maior mercado de destino em valor, valendo em 2017 cerca de 47M€, o que representa um crescimento face ao ano anterior de 8,1% em valor. Em termos de estrutura e peso de cada uma das categorias de vinhos exportados, o vinho com DOP representa a maior fatia de exportação de Portugal para a Alemanha (53%), seguido de perto pelo Vinhos Licorosos com DOP – Porto e Madeira (28%). 
 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube