Notícia

Excelência dos vinhos portugueses colocada à prova no Concurso Vinhos de Portugal 2018

Wines of Portugal | 02 Abril '18
Excelência dos vinhos portugueses colocada à prova no Concurso Vinhos de Portugal 2018
Inscrições abertas até dia 20 de Abril
A excelência dos vinhos portugueses volta a ser posta à prova junto de especialistas internacionais e nacionais de reconhecido mérito na edição de 2018 do Concurso Vinhos de Portugal. Os produtores que queiram disputar um lugar entre os melhores têm até 20 de Abril para submeter a sua inscrição. Os vencedores serão conhecidos numa gala que terá lugar no dia 18 de Maio, no Convento do Beato, em Lisboa.
 
Para fazer a inscrição no concurso, os produtores deverão aceder ao site http://www.concursovinhosdeportugal.pt/ e fazer o respetivo registo para a inscrição das amostras. O regulamento do Concurso Vinhos de Portugal está disponível no site.
 
O Concurso Vinhos de Portugal decorre este ano entre 14 e 18 de Maio. A primeira fase da iniciativa, decorre entre 14 e 16 de Maio no CNEMA, em Santarém, na qual cada vinho será apreciado em prova cega por um júri composto por especialistas em vinhos, nacionais e internacionais, entre enólogos, jornalistas, sommeliers e outras entidades ligadas ao vinho. É com base nas escolhas feitas na 1.ª fase do Concurso que o Grande Júri vai reunir nos dias 17 e 18 de Maio no IVV para atribuir as medalhas Grande Ouro e os Melhores do Ano. Os grandes vencedores do Concurso Vinhos de Portugal serão conhecidos na gala que se realizará no Convento do Beato, em Lisboa, a partir das 19h30.
 
O Grande Júri do Concurso Vinhos de Portugal volta a contar com especialistas de renome internacional. O canadiano John Szabo MS,  Evan Goldstein dos EUA, Dirceu Vianna Junior MW e o Presidente da ASI, Andrés Rosberg são os jurados internacionais já confirmados, que se juntam a Luís Lopes, presidente do Concurso, e Bento Amaral na árdua tarefa de decidir quais os vencedores da edição 2018.
 
No ano passado foram a concurso 1387 vinhos que arrecadaram 350 medalhas, das quais 31 na categoria Grande Ouro, 109 Ouros e 210 Pratas. 
 
O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo reafirmando a aposta na produção nacional de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação. É neste sentido que os vinhos distinguidos com as Medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal terão presença garantida em eventos internacionais de excelência a realizar em 2018, como a ProWine Shanghai, Romantic Encounter do Japão, o Campus Hamburgo e as Provas de Varsóvia, Luanda, Zurique, Nova Iorque e Oslo e ainda para momentos de degustação ao longo do ano no Museu La Cité du Vin.
 
 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube