Notícia

Em Munique e Berlim

ViniPortugal promove vinhos portugueses na Alemanha

Wines of Portugal | 06 Setembro '18
ViniPortugal promove vinhos portugueses na Alemanha
Setembro é o mês dos vinhos portugueses na Alemanha, primeiro em Munique e depois em Berlim.
No dia 15, na capital da Baviera, decorre o Wine&Dive Portugal, que consta de um jantar harmonizado com vinhos portugueses, para cerca de 50 consumidores, que será conduzido pelo jornalista e especialista em Vinhos de Portugal David Schwarzwalder.
 
No dia seguinte, ainda em Munique, e fruto de uma parceria com a BMW, é apresentada a marca Wines of Portugal. Este evento consistirá numa prova clássica de vinhos com a presença de 22 agentes económicos. Serão ainda realizadas acções paralelas ligadas ao vinho e à gastronomia. O objectivo é proporcionar aos convidados uma verdadeira experiência de Portugal, num ambiente sofisticado e diferenciador, que vai além da experiência vínica. 
 
Já em Berlim, a 17 de Setembro, decorrerá o Wines of Portugal Campus- Berlin que a ViniPortugal organiza pelo 3.º ano consecutivo. Trata-se de um evento dedicado à educação, exclusivo para profissionais e que será em formato de conferência de vinhos portugueses intercalada com uma prova clássica. Contará com a presença de cerca de 120-150 profissionais do sector do vinho. 
 
Esta conferência de um dia, com diferentes workshops e seminários, inclui uma prova que conta com a presença de 25 agentes económicos e 1 CVR (Tejo). Este será um evento exclusivo para profissionais de primeira linha, on e off trade, permitindo trocar impressões, discutir e aprofundar o conhecimento sobre vinhos portugueses e conhecer em profundidade os projectos das empresas presentes.
 
O Wines of Portugal Campus inclui ainda uma Academia Vinhos de Portugal Nível Iniciação e 4 workshops que serão conduzidos por oradores de renome no mercado alemão: David Schwarzwalder- Academia Initiation, Hendrik Thoma (MS)- The art of  blending, Christina Fisher- Food Pairing-the basics and WPT Challenge 2018 e Sebastian Bordthauser- Tejo- Hot Days, Cold nights, Cool wines. No final será aberta uma prova de vinhos portugueses para todos os profissionais presentes no evento. Esta será a oportunidade, para cada um dos produtores, de participar com os seus vinhos nestes eventos paralelos e dar a conhecer os vinhos que se destacaram no Concurso Vinhos de Portugal 2018.
 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube