Notícia

Vencedores do Concurso Vinhos de Portugal conhecidos no dia 10 de Maio no Porto

Wines of Portugal | 08 Maio '19
Vencedores do Concurso Vinhos de Portugal conhecidos no dia 10 de Maio no Porto
Gala no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a partir das 19h30m
Os melhores vinhos do ano vão ser conhecidos na sexta-feira, 10 de Maio. O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebe, a partir das 19h30m, a Gala de Entrega de Prémios do Concurso Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal.

A sessão contará com a presença de Bernardo Gouvêa, presidente do Conselho Directivo do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), e de Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

Ao longo da sessão serão atribuídas as medalhas Grande Ouro e Melhores do Ano, que distinguirão os melhores vinhos do ano, selecionados a partir dos 1.382 vinhos inscritos na edição deste ano. Os premiados foram escolhidos após uma primeira fase de avaliação, em prova cega, no CNEMA, em Santarém, seguida de uma escolha final levada a cabo pelo Grande Júri do concurso, formado por Dirceu Vianna Júnior (MW), do Reino Unido, Evan Goldstein (MS), dos EUA, Thomas Vaterlaus, da Suíça, Bento Amaral e Luís Lopes, presidente do Concurso, que estarão presentes nesta sessão.

Durante a Gala serão também conhecidos os vencedores da 1.ª edição do Prémio “Personalidades do Ano”, um galardão instituído este ano pela ViniPortugal para distinguir personalidades internacionais que têm contribuído para a afirmação dos vinhos portugueses nos continentes americano, africano, asiático e europeu.

Gala de Entrega de Prémios do Concurso Vinhos de Portugal 2019 e 1.ª edição do Prémio “Personalidades do Ano”
10 de Maio
A partir das 19h30m
Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Matosinhos

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube