Notícia

3 vinhos portugueses em destaque no Top 100 Wine Discoveries da revista Robert Parker, Wine Advocate

Wines of Portugal | 27 Novembro '20
3 vinhos portugueses em destaque no Top 100 Wine Discoveries da revista Robert Parker, Wine Advocate
As regiões da Bairrada, Douro e Porto estão em destaque no Top 100 Wine Discoveries da revista Robert Parker, Wine Advocate.
Os vinhos portugueses continuam a dar que falar no mundo, quer pela sua qualidade, quer pela sua irreverência e capacidade de inovação. As regiões da Bairrada, Douro e Porto estão em destaque no Top 100 Wine Discoveries da revista Robert Parker, Wine Advocate
 
Dos cerca de 30.000 vinhos avaliados, 100 foram escolhidos pelo renomado grupo de críticos da revista Robert Parker, Wine Advocate, e entre eles estão três vinhos portugueses:
 
Filipa Pato Nossa Missão (2016), Bairrada
 
Márcio Lopes Proibido Grande Reserva (2017), Douro 
 
Kopke White Colheita Port (1940), Porto
 
Este ranking, que elege as 100 melhores descobertas de vinhos do ano, procura vinhos fora dos circuitos mainstream e tem em conta os seguintes atributos: “valor, envelhecimento, sustentabilidade e vinhos que representem abordagens inovadoras, seja nas vinhas ou na adega”.
 
Nas palavras da editora chefe da Robert Parker, Wine Advocate, Lisa Perrotti-Brown MW, estes resultados “destacam a existência de vinhos, que não sendo necessariamente os nossos vinhos de maior pontuação, têm histórias atraentes por trás da garrafa. Há imensas mudanças e inovações a acontecer actualmente nas diferentes regiões vitivinícola do mundo… Mesmo que os rótulos não sejam novos, o que está a acontecer por trás desses nomes famosos é ocasionalmente bastante inovador. Essas histórias e inovações são o que os consumidores cada vez mais procuram quando procuram novos vinhos”.
 
O Top 100 Wine Discoveries 2020 procura "encorajar os amantes do vinho a explorar novos territórios e aprender mais sobre o trabalho e os vinhos de produtores fora dos circuitos mais comerciais”.
Ficam as dicas para descobrir um mundo de diferença e saborear novos vinhos e novas histórias neste Natal.  
 

Comentar



  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube